Local de votação com acessibilidade

ATENÇÃO: Serviço INDISPONÍVEL até a reabertura do cadastro eleitoral, conforme previsto no art. 91 da Lei 9.504/97. 

 

Desejo votar em um local que possua condições de acessibilidade e torne mais fácil meu acesso, no dia da eleição. Neste caso, será necessário revisar meu cadastro eleitoral para alterar meu local de votação.

Atenção! 

A Justiça Eleitoral poderá entrar em contato com você durante a tramitação do requerimento por quaisquer dos meios informados (e-mail, WhatsApp, telefone ou outros), para requerer o envio de documentação complementar.

Se você não responder no prazo, o pedido será arquivado sem ser atendido e você deverá fazer nova solicitação. Por isso, consulte diariamente o seu e-mail, inclusive a caixa de spam.

Dúvidas frequentes:

1) O que é a transferência temporária do título para exercício do voto em seção eleitoral com acessibilidade e como fazer?

No ano de eleições, a eleitora e o eleitor com deficiência que não tiverem solicitado a revisão de seu título para a alterar seu local de votação para uma seção com acessibilidade, poderá requerer sua Transferência Temporária Eleitoral - TTE.

A transferência temporária (TTE) de seção eleitoral para seção com acessibilidade é realizada temporariamente, para garantir o exercício do voto nas eleições.

Após as eleições, o cadastro do solicitante com deficiência retornará para a seção de origem. Recomenda-se, nessa hipótese, que a pessoa solicite a revisão de seu título de eleitor, para seção com acessibilidade.