Solicitar regularização de título suspenso

Quem pode:

Eleitoras e eleitores que tenham o título suspenso e que possuam o documento que comprova o restabelecimento de seus direitos políticos.

Prazos:

  • Para a solicitação: imediato.
  • Para a regularização: entre 3 (três) e 8 (oito) dias úteis.

Como é entregue:

O título de eleitor digital, após a sua regularização, pode ser obtido instalando o aplicativo e-Título (disponível em iOS e Android).

Documentação necessária:

Cópia digitalizada ou foto dos seguintes documentos:

  • documento que comprova o restabelecimento dos direitos políticos da eleitora ou do eleitor (certidão de baixa para o TRE fornecida pela Justiça Estadual, certificado de reservista, etc.).
  • documento de identificação oficial com foto (foto frente e foto verso): pode ser RG, carteira de trabalho, CNH, carteira profissional (OAB, CREA, etc.);
  • foto estilo selfie (foto de si mesmo) segurando o documento de identificação, mostrando o lado da foto, próximo ao rosto. É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.

Atenção! 

  • Se durante a análise do seu requerimento o cartório eleitoral verificar que faltou algum documento, entrará em contato com você por e-mail.
  • Se você não responder no prazo, o pedido será arquivado sem ser atendido e você deverá fazer nova solicitação. Por isso, consulte diariamente o seu e-mail, inclusive a caixa de spam.