Atendimento presencial - Agendamento
Solicitações Disponíveis
Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral gaúcha podem ser encontrados nesta plataforma de atendimento virtual, desde a solicitação de primeiro título até a emissão de certidões.
No entanto, caso não tenha obtido sucesso na solução de sua demanda, você poderá agendar dia e horário para ser atendido, presencialmente, no Cartório ou Central de Atendimento do município de seu domicílio eleitoral.
Antes de buscar o atendimento presencial, aproveite os serviços online. Você não precisa sair de casa, a Justiça Eleitoral está na palma da sua mão.
Coleta Biométrica:
A coleta de dados biométricos está sendo retomada de forma gradativa no Estado do Rio Grande do Sul, iniciando pelo Município de Porto Alegre, a partir do dia 06 de março de 2023.
Ao final do preenchimento da solicitação de primeiro título, alteração de dados, transferência ou regularização da inscrição, se for exigida a coleta, o Sistema emitirá um aviso sobre a necessidade de comparecimento em um cartório eleitoral ou central de atendimento no prazo de 30 dias.
Fique ciente que, o atendimento presencial será realizado de acordo com a disponibilidade de horários, oferecidos durante o agendamento. Atente para os dados que serão solicitados e preencha corretamente.
Atendimento Preferencial:
No atendimento presencial, terão atendimento prioritário:
- pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
- gestantes;
- lactantes;
- obesos;
- pessoas com deficiência;
- pessoas acompanhadas por criança de colo*.
* A expressão “criança de colo” compreende aquelas com até 2 (dois) anos de idade, bem como as que se encontrem em situações que exijam tratamento diferenciado, a serem avaliadas pelo atendente, tais como: estado de saúde, grau de ansiedade e nível de cansaço.