Atendimento presencial - Agendamento

Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral gaúcha podem ser encontrados nesta plataforma de atendimento virtual, desde a solicitação de primeiro título até a emissão de certidões.

No entanto, caso não tenha obtido sucesso na solução de sua demanda, você poderá agendar dia e horário para ser atendido, presencialmente, no Cartório ou Central de Atendimento do município de seu domicílio eleitoral.

Antes de buscar o atendimento presencial, aproveite os serviços online. Você não precisa sair de casa, a Justiça Eleitoral está na palma da sua mão. 

Coleta Biométrica:

Ao final do preenchimento da solicitação de primeiro título, alteração de dados, transferência ou regularização da inscrição, se for exigida a coleta, o Sistema emitirá um aviso sobre a necessidade de comparecimento em um cartório eleitoral ou central de atendimento no prazo de 30 dias.

Importante! Você pode agendar seu atendimento com antecedência para evitar filas.

Atendimento Preferencial:

No atendimento presencial, terão atendimento prioritário:

  • pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • obesos;
  • pessoas com deficiência;
  • pessoas acompanhadas por criança de colo*.

* A expressão “criança de colo” compreende aquelas com até 2 (dois) anos de idade, bem como as que se encontrem em situações que exijam tratamento diferenciado, a serem avaliadas pelo atendente, tais como: estado de saúde, grau de ansiedade e nível de cansaço.